Diligência

Provérbios 13 : 4
O preguiçoso deseja e nada consegue, mas os desejos do diligente são amplamente satisfeitos.

Diligência: é alguém que trabalha com rapidez, eficiência e responsabilidade.
Aqueles que agem em diligência é como uma luz, são próspero em tudo, tem sucesso e fama na sociedade é o que Salomão diz . Para se ter Novos Começos será requerido de nós diligência, nós precisamos ser diligentes, se não, não haverá sucesso. Aquele que é diligente tem a satisfação garantida, e serão procurado por pessoas em altas posições.

Provérbios 28:19
“Quem lavra sua terra terá comida com fartura, mas quem persegue fantasias se fartará de miséria.”

Se você abandonar seus esforços para andar com os profanos, você perderá a sabedoria. Sucesso e riqueza não vem fácil, tudo que vem fácil, vai fácil. Toda fadiga é lucrativa, mas se você se limitar a palavras, isso te levará a pobreza. Os preguiçosos apenas lançam palavras ao vento, nada realizam.

Provérbios 14:23
“Todo trabalho árduo traz proveito, mas o só falar leva à pobreza.”

Os anos passam e não irão te esperar, realize tudo que precisa ser feito agora, não fique só em palavras. E isso, deve ser em todas as áreas de sua vida, se você não está tendo o que deseja, no seu casamento negócios e com seus filhos é porque você não está sendo diligente. Existe consequências quando você não é diligente. Os diligentes alcançam sucesso pois usam o tempo em seu favor, para realizar o que precisa. Os planos do diligente o levará ao sucesso, a mão do preguiçoso será escrava enquanto o do diligente será livre e sabia.

Quando a diligencia e a competências se encontram,geram oportunidades. Apenas você pode mudar o rumo de sua história, Deus estabeleceu lugares de sucesso para aqueles que são diligentes. Quem é diligente sacia-se de pão.

Já estamos na terra prometida, Deus manifesta milagres no deserto, mais na terra prometida a comida não cairá na sua boca, é necessário cultivar e se dedicar ao trabalho para que se desfrute de uma terra que é certa para ser frutífera de gerar riquezas. Apenas aqueles que são diligentes é que desfrutarão destas riquezas, pois o preguiçoso nada alcançara.

Se esforce, não seja preguiçoso! Enquanto o diligente valoriza seu trabalho, o preguiçoso se limita ao falar e vive na pobreza. Haverá novas oportunidades em 2019 até 2022, se atente ao mercado, as oportunidades que lhe será dada. Trabalhe com diligência. Não é o que tanto trabalha que alcança sucesso, é a diligência. Faça algo a respeito da preguiça, pois ela tende a crescer em você, e a sufocar seu potencial.

Reconheça as raízes de sua preguiça, que são: egoísmo, presunção, ignorância e irresponsabilidade. Saiba lidar com essas raízes.

Os verdadeiros diligentes procuram conselhos de pessoas experientes e sábias antes de tomar ações importantes.

Provérbios 24: 30 e 31
“Passei pelo campo do preguiçoso, pela vinha do homem sem juízo; havia espinheiros por toda parte, o chão estava coberto de ervas daninhas e o muro de pedra estava em ruínas.”

Para aprender é preciso ser humilde. As consequências podem ser devastadoras quando você age por si mesmo.

A preguiça chama outra preguiça, então, não se submeta a ela, pois ela pode se espalhar em outras áreas de sua vida. E a preguiça pode ser tornar um hábito e um obstáculo para que você não conquiste.

Comece hoje!

Bp. Isaias Pereira