Cada Membro é um Ministro

Na maioria das igrejas hoje não há nem um senso de corpo de cristo, ou estrutura onde os membros possam estar envolvidos de maneira funcional. Por causa disto a maioria por decisão pessoa, escolhe sentar nos bancos do prédio da igreja, disposta a não se envolver. Ao contrário desta concepção, na visão de células não há como se omitir ou não se envolver. Estar na visão é estar comprometido!

Crentes que não se envolvem, são crentes parasitas. Eles esperam ser mimados, ministrados e entretidos pela igreja. Em troca, são contabilizados na estatística e eventualmente dão uma oferta ou algo parecido para manter o “sistema”. Esse tipo de crente faz parte dos 85% dos membros que são carregados e ministrados pelos outros 15%.

Não há na igreja convencional, nenhum contexto no qual o crente possa ser treinado a produzir ao invés de consumir. Já na igreja em células seus membros têm a oportunidade para desenvolver seus potenciais e se tornarem produtivos lamentavelmente essa dinâmica não está sendo experimentada na maioria das igrejas cristãs. Hoje muitos de seus membros frequentam fortuitamente apenas as reuniões dominicais e não se dispõe a envolver-se nos programas de atividades de suas igrejas.

Consequentemente transforma-se apenas em mais um dado estatístico do Relatório Anual de Atividades da Igreja “X”, onde figuram no gráfico dos “esquentadores de banco”, ou nos dos “contribuintes do Sistema”, ou no dos espectadores sem importância.

O sistema de Jesus foi projetado para resultar em produtores, e não em consumidores ou parasitas. Precisamos retomar, nesses dias, fundamento do sacerdócio universal do crente, a verdade de que cada um de nós é um ministro

Nós queremos restaurar o modelo de Igreja do Novo testamento, com um novo tipo de membro. Isto, na verdade representa o restabelecimento do paradigma original da igreja, onde o membro não seja mais um mero consumidor espiritual (no shopping da igreja), mas um produtor útil e frutífero na família de Deus.

Muitos encaram a igreja como uma prestadora de serviços espirituais, onde podem buscar quando desejarem uma ministração forte, uma palavra interessante, uma aula apropriada para seus filhos, um ambiente agradável e assim por diante. Quando por algum motivo os serviços da igreja caem em qualidade esses consumidores saem à procura de outro shopping espiritual mais eficiente. Membros assim não têm aliança com o corpo, Jesus nos chamou para fazer discípulos e não apenas convertidos! Por isso queremos ser um povo com uma vida cristã sólida e pratica regular de oração e leitura da Palavra de Deus. Queremos ser um povo cujos lares são aquecidos pelo amor! Queremos ser uma comunidade que serve a Deus de acordo com seus dons na família, na escola, no trabalho, na igreja.

Venha Nos Visitar!