SABEDORIA

“O temor do SENHOR é a chave da sabedoria e conhecer a Divindade é alcançar o pleno sentido do conhecimento.”
Provérbios 9:10

O Temor do Senhor é a chave mestra que abre portas. A Sabedoria é o próprio Espírito Santo. A sabedoria é mais valiosa que ouro fino. O Temor se refere a plena, alegre, e amorosa submissão do ser humano ao Criador. Então, quando se tem Temor temos sabedoria (que é o próprio Espírito Santo ) e a disciplina faz parte das nossas escolhas diárias.   

Se temos o Espírito Santo em nós, podemos todas as coisas em Jesus Cristo, porque teremos o temor e a sabedoria que vem do próprio Deus. O Auge da sabedoria é quando nos tornamos igual a Cristo. Quando temos a sabedoria e o temor do Senhor sabemos aplicar o conhecimento em todas as áreas.

Temos a escolha de aceitar ou não o conhecimento ( livre arbítrio), mais saiba que você não irá ser isento das consequências, seja você ignorante ou não, aceitando ou desprezando o conhecimento. Nós fomos constituídos Reis e Sacerdotes, mais precisamos de maturidade, pois ela nos faz nos aproximar da presença de Deus.


O nosso caráter determina nosso destino. É preciso gastar TUDO para se ter sabedoria, e conhecimento. A sabedoria vem do Espírito Santo e você só tem quando tem relacionamento com Deus, quando gasta tempo em relacionamento com Deus.

A Criação está dentro de nós, que é o Espírito Santo, então podemos ter as melhores ideias e criações.

A Sabedoria está ligada a temperança e equilíbrio ( Dons do Espírito Santo).
Aquele que é Sábio aprende com o erro dos outros, e não se apressa a tomar decisões, pois ele espera o tempo que for preciso para tomar a decisão certa, pois aqueles que tomam atitudes apressadas se arrependem e não podem mudar o destino de suas escolhas, pois é tarde demais.

Bp. Isaias Pereira